domingo, 19 de outubro de 2008

Ridendo Castigat Mores

Ontem fui às putas com Deus. Receoso de ferir susceptibilidades, oculto os pormenores escabrosos que podiam eventualmente fazer parte de uma descrição mais realista. Mas eu amo as pessoas e tenho sinceramente medo do que possam pensar ou falar de mim.
Voltando ao dia de ontem. Quando estava a sair da já mencionada instituição, Deus aproximou-se de mim e convidou-me para ir beber um copo a sua casa. Logicamente fiquei aturdido, mas nunca poderia recusar um convite do Deus em pessoa para uma bebedeira. Respondi-lhe prontamente que sim e lá fomos nós. Chegámos a um T2 no Príncipe Real. Lá dentro estava um urso, uma gaja com asas a voar de um lado para o outro, um chinês, o Ratzinger, um cão, um maneta, três gémeas siamesas agarradas pela planta dos pés e um agente da Polícia Judiciária. Estavam todos sem roupa, numa orgia dionisíaca. Deus despiu-se e convidou-me para participar. Neste momento fiquei realmente fodido. Então Deus convida-me para ir beber um copo a casa dele depois de sairmos de uma casa de putas, e convida-me para pôr a minha pilinha no pipi de uma gaja com asas enquanto o Papa me lambe a orelha?
Se ele é Deus já sabia que o que eu queria era vinho e que depois de sair da casa de putas, o que menos me apetecia era fornicar um urso ou algum dos caracteres presentes na casa do Senhor. Roubei-lhe três garrafas de Tinto Divino de 99 e saí. Cheguei a minha casa e embebedei-me sozinho. Rezei um Pai Nosso e uma Avé Maria e pedi perdão com um Acto de Contrição.
"Meu Deus porque sois tão bom? Tenho muita pena de vos ter ofendido. Ajudai-me a não tornar a pecar."
Ámen.

4 comentários:

C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C disse...

nunca fui às putas, mas se Deus me convidasse para beber um copo de certeza que aceitava. ao cair no mesmo erro do que tu, se calhar tinha reagia de outra maneira com o Ratzinger..que não é nada de se mandar fora, mas também ficava igualmente ofendida por faltar lá um copito..

sabes que aquando os meus convites para copos, aparecem sempre garrafas!


aos copos que ainda estão por vir, e bem vindo ao mundo dos blogs!
grandes fritadelas que aí vêem..
agora posso acompanhá-las mais de perto.
e tu as minhas!

cumprimentos

Eduardo César disse...

Onde estão as linhas vectoras e a carga histórico-cultural? Porquê é que me perguntas desalmadamente o conceito de puta-que-pariu? Suspeitas, porventura, das meta-narrativas nas quais se tem alicerçado a frágil humanidade? Oscilas entre o nitzscheano e o dionisíaco como eu entre a cerveja e o vinho? Perguntar-me-ás, concerteza, onde está a minha legitimidade para te apontar o dedo...
- Azarinho do caralho, Pedro. Azarinho do caralho.

Eduardo César disse...

Mas tem imensa piada.